Rede de Compras

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Política de entrega e transporte

POLÍTICA DE ENTREGA E TRANSPORTE

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode haver um atraso na entrega

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Neste caso, ele será automaticamente cancelado e prosseguiremos com o processo de reembolso do valor pago.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso você tenha fornecido o endereço errado, recomendamos aguardar que o produto retorne para nossa central e tenha o cancelamento automático. Você poderá acompanhar esse andamento através do código de rastreio disponibilizado.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma, nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

Quando recusar a entrega

Recomendamos recusar o pedido no momento da entrega quando:

  • Você já solicitou o cancelamento, mas o produto já estava em rota de entrega
  • Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada
  • Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado
  • Produto completamente diferente do que você comprou
  • Peças ou acessórios faltando

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, entre em contato conosco nos prazos informados anteriormente para prosseguirmos com a tratativa mais adequada.

Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos e que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

– Entrar no domicílio;

– Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

– Realizar instalação ou manutenção de produtos;

– Abrir a embalagem do produto;

– Coletar produtos de devolução;

– Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

– Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Acompanhe seu pedido

Após fazer o login na Rede de Compras, através do seu login e senha pessoal, você irá clicar em “Minha Conta” e através desse canal, você poderá acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e o status do pedido.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

Alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra ou deseja alterar a forma de pagamento, recomendamos que você cancele o pedido e realize um novo pedido.

Somente será possível cancelar pedidos que não tiveram a conclusão de processamento. Não é possível cancelar pedidos que já estão em rotas de entrega – neste caso, é necessário recusar o recebimento no momento da entrega para que ele retorne para nossa central e tenha o cancelamento automático.

Ainda não recebi minha compra, o que pode ter acontecido?

  1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
  1. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. 
  1. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma de pagamento.

 

  1. Ausência de recebedor: Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) a nossa Central de Logística e enviaremos uma notificação. Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
  1. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
  1. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente e iremos atendê-lo.

Prazo de entrega e disponibilidade

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Rede de Compras, após a validação dos dados cadastrais.

Pré-venda

Ao adquirir um produto em pré-venda, você reserva antecipadamente um item que, possivelmente, terá grande procura no período de lançamento. Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam aos nossos centros de distribuição. O prazo para entrega começa a contar a partir desse momento*. 

*O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.

Tipos de entrega

CORREIOS – SEDEX E PAC – TERRITÓRIO NACIONAL

SEDEX: 

Valor do Frete: variável de acordo com a localidade de destino. No E-commerce é apresentado no carrinho de compras.

Prazo de Entrega: variável de acordo com a localidade de destino. no E-commerce é apresentado no carrinho de compras.

Tipo de Entrega: domiciliar com exceção de áreas onde não há viabilidade operacional, exemplo: rurais ou de risco, neste caso a entrega será realizada na agência mais próxima do destino. Indicada para pedidos de até 30kg.

PAC: 

Valor do Frete: variável de acordo com a localidade de destino. No E-commerce é apresentado no carrinho de compras. 

Prazo de Entrega: variável de acordo com a localidade de destino. No E-commerce é apresentado no carrinho de compras

Tipo de Entrega: domiciliar com exceção de áreas onde não há viabilidade operacional, exemplo: rurais ou de risco, neste caso a entrega será realizada na agência mais próxima do destino. Indicada para pedidos de até 30kg.

Os critérios que determinam se hão ou não viabilidade operacional para entrega são definidos exclusivamente pelos Correios, não cabendo à Rede de Compras interferir nesta decisão.

Para consultar se sua área possui alguma restrição, consulte:

Consultar restrição de área