Rede de Compras

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Política de trocas e devoluções

POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

Para assegurar a total satisfação e uma boa experiência para todos os nossos clientes, temos uma Política de Devolução, que foi feita com base no Código de Defesa do Consumidor. Abaixo, explicamos detalhadamente a nossa política, para que você, consumidor, saiba quando e como utilizá-la. 

COMPRAS PELO SITE

Direito de Arrependimento 

Nossos clientes têm até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da compra, para exercer o seu direito de arrependimento, sem gerar nenhum ônus. Esse direito é válido apenas se a mercadoria estiver em perfeito estado, conforme recebida. Basta entrar em contato através do (19) 99824-0405 (somente WhatsApp) ou E-mail: contato@rededecompras.com.br. 

Trocas 

Nossos produtos não são elegíveis para troca. Mas não se preocupe! Caso tenha qualquer problema com seu (s) produto (s), entre em contato conosco através de nosso WhatsApp ou e-mail. Nossa equipe irá analisar o inconveniente, que pode demandar devolução ou não, a depender do ocorrido, e lhe orientar sobre o ressarcimento do valor pago.

Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 (noventa) dias corridos, se forem bens duráveis (por exemplo, eletrônicos e carrinhos de bebê), e 30 (trinta) dias corridos, se forem bens não duráveis (por exemplo, capas de chuva)

Devolução

Ao entrar em contato com nossa equipe dentro do prazo especificado acima para seu caso, você receberá um código para postagem nos Correios. Será necessário ir até qualquer agência, própria ou franqueada, com o código fornecido em mãos. O produto a ser devolvido deve estar embalado da mesma forma que foi recebido e devolvido na embalagem original, junto com a nota fiscal (esta pode estar afixada em forma de etiqueta e, nesse caso, deve permanecer).

Seu produto será enviado para nosso Centro Logístico e será inspecionado no prazo de 7 dias. Atenção para devolução conforme orientação no momento do contato com nossa equipe: Pares de Alto Falantes, por exemplo, devem ser devolvidos sempre em pares, mesmo que apenas uma unidade apresente avaria.

Se tudo estiver nos conformes, o prazo para o reembolso ser liberado é de mais 5 dias úteis.

Casos sem reembolso

Importante lembrar que não vamos fazer a devolução do valor se: 

  • A solicitação estiver fora do prazo 
  • Recebermos a devolução e na análise for constatado problemas diferentes do informado
  • Recebermos a devolução e na análise for constatado danos por mal uso, como queima de alto falantes.
  • O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele
  • Produto devolvido de forma autônoma sem comunicação prévia com nosso SAC e/ou fora do prazo

Garantia de Alto Falantes

Ressaltamos que trabalhamos com alguns modelos de alto falantes que não suportam módulo de potência. Não nos responsabilizamos por quaisquer situações de instalação que possa ocasionar danos ou queima a esses produtos. 

Casos de queima não são cobertos pela garantia, pois classificam-se como mau uso.

Quando recusar a entrega

Recomendamos recusar o pedido no momento da entrega quando:

  • Você já solicitou o cancelamento, mas o produto já estava em rota de entrega
  • Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada
  • Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado
  • Produto completamente diferente do que você comprou
  • Peças ou acessórios faltando

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, entre em contato conosco nos prazos informados anteriormente para prosseguirmos com a tratativa mais adequada.

Prazo de Reembolso

Para casos em que o pagamento foi realizado por boleto ou Internet Banking, a restituição do valor da compra (produto e frete) será realizada por depósito em conta bancária no nome do comprador, em até 5 dias úteis. Para compras realizadas por cartão de crédito, o estorno do valor será realizado de acordo com a política da administradora do cartão de crédito utilizado. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas após a compra. 

Enfatizamos que a restituição do valor somente será efetuada após a chegada do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição e o processo de análise de suas condições. 

Produto com Defeito 

Toda ocorrência deve ser comunicada ao nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do e-mail: contato@rededecompras.com.br, ou WhatsApp: 19 99824-0405, dentro de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, para bens não duráveis e 90 (noventa) dias corridos para bens não duráveis.

Após receber a comunicação do defeito, a Rede de Compras orientará o cliente sobre a tratativa adequada para o ressarcimento do valor pago. Caso o cliente exceda o prazo, ele deve encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para efetuar o conserto ou troca, utilizando o prazo de garantia que consta no certificado do fabricante.

Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao produto;

QUEM SOMOS

Nascida em 2017, a Rede de Compras começou com a venda de produtos de decoração, mas expandiu suas operações a fim de sempre atender as necessidades de seus clientes.

Nossa missão é simplificar o e-commerce, de forma eficiente e sempre entregando a melhor experiência de compra online aos nossos consumidores. Atualmente, trabalhamos com diversos setores de produtos, porém com a mesma agilidade de compra e entrega, somada a um atendimento próximo e atencioso.